dcsimg

Teve início a primeira etapa do Paes 2009


A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deu início à primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – Paes 2009, neste domingo, 23 de novembro, na capital e no interior do estado, com 5 horas de duração.

Os candidatos receberam os questionários às 13h para devolvê-los às 18h. Nesta etapa será aplicada a prova referente aos conteúdos da 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio.

> Confira aqui o gabarito

Estão inscritos 22.993 candidatos, que disputarão 3.840 vagas, distribuídas no primeiro e segundo semestre do próximo ano nas áreas de ciências biológicas, da saúde, de ciências exatas, humanas, sociais e políticas. O curso que tem maior procura é o de Medicina, em Caxias. São 1.283 inscritos para disputar 30 vagas, o que representa uma concorrência de 42,77 candidatos por vaga.

A 1ª etapa foi classificatória com aplicação de 72 questões objetivas de múltipla escolha. A aplicação aconteceu simultaneamente nos municípios de: São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Pinheiro, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, São João dos Patos, Barra do Corda e Presidente Dutra.

O resultado da primeira etapa tem divulgação prevista para depois do dia 10 de dezembro. A segunda etapa acontecerá no dia 21 de dezembro. Ela terá 16 questões analítico-discursivas de duas matérias específicas por curso escolhido, além de prova de produção textual (redação).

Mais informações: http://www.uema.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: