dcsimg

Divulgada a lista de aprovados na 1ª fase do vestibular 2009


A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou a lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2009. Foram habilitados para a segunda fase 19.327 candidatos, o que representa 38,94% de aprovação.

> Veja aqui se você foi aprovado para a 2ª fase do vestibular da UFF

A segunda etapa, classificatória, será realizada no dia 14 de dezembro, às 9h; os candidatos ao curso de arquitetura e urbanismo fazem ainda a prova de expressão plástica no dia 16 de dezembro, às 15h.

Realizaram a primeira etapa 49.631 candidatos que concorriam a 5.695 vagas. Ao todo, 5,96% dos candidatos ficaram ausentes, o que representa um universo de 2.959 candidatos.

No ano passado, a proporção de ausentes foi de 5%. Uma novidade no vestibular deste ano é que os candidatos terão acesso, a partir de 1º de dezembro, ao cartão de resposta digitalizado. A correção do vestibular não será mais feita por leitura óptica, mas sim por digitalização.

A primeira fase foi considerada fácil, mas exigia raciocínio, segundo vestibulandos. Os cerca de 50 mil inscritos tiveram quatro horas e meia para responder às 75 questões de português e literatura, língua estrangeira, biologia, física, química, matemática, história e geografia. Nesta primeira fase, a prova foi de múltipla escolha.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: