dcsimg

Divulgada a relação dos aprovados no Vestibular 2009


O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou nesta segunda-feira (1º) a relação preliminar dos aprovados no vestibular 2009. Os candidatos ao Curso de Formação e Graduação (CFG) devem consultar o site da instituição (www.ime.eb.br). A instituição também divulgou a lista dos não-aprovados.

O candidato pode requerer vista de prova nesta terça (2) e quarta (3) pela internet ou retirar no IME o modelo impresso do Requerimento de Vista de Prova (RVP). Será concedida vista apenas das provas discursivas cujas notas tenham sido divulgadas.

O candidato classificado no Exame Intelectual deverá apresentar-se no IME no dia 12 de janeiro de 2009, às 7h30, para a Inspeção de Saúde (IS) que será realizada em 12 e 13 de janeiro. Se o candidato for considerado apto na IS, será submetido, então, ao Exame de Aptidão Física, que acontece em 15 e 16 de janeiro.

No total, há 60 vagas para os candidatos ao CFG da ativa e 20 para os candidatos ao CFG da reserva.

O CFG tem duração de cinco anos e compreende a graduação em uma das especialidades de engenharia e, simultaneamente, a formação militar necessária ao oficial da ativa, do Quadro de Engenheiros Militares (QEM), ou da reserva, do Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE).

As engenharias oferecidas são fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, mecânica, de armamento, química, cartográfica e computação. A escolha da especialidade é realizada ao final do ciclo básico, de acordo com o desempenho do candidato e o número de vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelo www.ime.eb.br ou pelo e-mail vestibular@ime.eb.br.

Os telefones são (21) 2546-7007 ou (21) 2546-7139. Os horários de atendimento são de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h, e de sexta-feira, das 8h às 11h.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: