dcsimg

Confira o gabarito oficial das provas


A Uepa (Universidade do Estado do Pará) divulgou o gabarito oficial da prova aplicada nesta segunda (1). Os vestibulandos inscritos no Prosel (Processo Seletivo) e Prise (Programa de Ingresso Seriado) Subprograma XI fizeram prova com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e de línguas estrangeiras (inglês, francês e espanhol).

> Gabaritos: dia 30 de novembro: tipo 1 | tipo 2
                      dia 1º de dezembro: tipo 1 | tipo 2     

Nesta segunda, 2.550 candidatos faltaram ao exame, sendo 262 inscritos no Prise subprograma XI e 2.288 no Prosel. Segundo a Uepa, o resultado do Prise será divulgado em abril de 2009.

A relação dos candidatos classificados para a terceira fase do Prosel será divulgada em 10 de dezembro. Eles devem alcançar, no mínimo, 40 pontos na primeira e segunda fases para passar à etapa seguinte do certame, realizada em 14 de dezembro.

A Uepa planeja divulgar o resultado final do Prosel na primeira quinzena de janeiro de 2009.

Prova "trabalhosa"

Segundo Júnior René, de 17 anos, o nível de dificuldade das provas foi regular. "As questões de física e matemática estavam trabalhosas, mas as provas não foram difíceis", conta o estudante que disputa uma das vagas para o curso de Engenharia de Produção, o mais concorrido do Prise.

Alice Maneschy, de 17 anos, que tenta uma vaga no curso de Secretariado Executivo Trilíngue, garante que a prova não estava difícil. "As questões estavam contextualizadas. Bastava ler com atenção para resolve-las", diz. Já a candidata Sandra Miranda, de 17 anos, que pretende cursar Pedagogia na Uepa, sentiu dificuldade durante o exame. "A segunda fase é sempre mais difícil",

Para Maria Fernanda Scaramuzzini, de 17 anos, conter o nervosismo foi o principal desafio. "Costumo ficar muito nervosa para fazer qualquer prova, mas essa é decisiva", admite a candidata, que, apesar da ansiedade, gostou da prova. "Estava trabalhosa e exigia muita leitura e interpretação de texto", conta Maria Fernanda, concorrente a uma das vagas no curso de Fisioterapia da Uepa.

Este ano, a Uepa está ofertando 3.036 vagas em 17 cursos de graduação. Engenharia Ambiental foi o curso mais procurado nos processos seletivos, com 1.479 inscritos para o Prosel e 182 para o Prise. No Prosel, Engenharia Ambiental foi o curso mais concorrido, com a média de 73,95 candidatos por vaga. No Prise, o mais concorrido foi o curso Engenharia de Produção, com a média de 9,35 candidatos por vaga.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: