dcsimg

Federais de Pernambuco divulgam resultado da 1ª fase do vestibular


As universidades federais de Pernambuco divulgaram o resultado da primeira fase do vestibular 2009.

> Confira aqui se você foi convocado para a segunda etapa

Participam do processo seletivo as seguintes instituições: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Nos dias 7 e 8 de dezembro, acontecem os testes da segunda fase e o resultado final deve ser divulgado até 30 de dezembro.

A primeira etapa foi objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas para resposta. Segundo os organizadores, a abstenção foi de 4,02%. A prova foi comum a todos os candidatos, independentemente da opção por instituição ou curso pretendido.

Provas e bônus

As provas terão o mesmo formato do ano passado. Na parte discursiva, o estudante poderá optar entre fazer uma carta argumentativa ou uma dissertação.

A Covest informa ainda que a política de incentivo para os alunos da rede pública será mantida. Desde que tenham cursado todo o ensino médio em escolas estaduais e que tenham optado por cursos na UFPE, os candidatos ganham 10% a mais na nota final.

No caso das unidades acadêmicas do interior, os 10% serão acrescidos na nota de todos os alunos que tiverem cursado o ensino médio em cidades interioranas (fora da Região Metropolitana), independentemente de ter sido na rede pública ou privada.

Somente os alunos inscritos para as vagas das unidades acadêmicas da Rural em Garanhuns, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão, farão prova num dia diferente, em janeiro próximo, em data a ser definida. Essas unidades concentram 1.280 vagas de graduação.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: