dcsimg

Divulgado o resultado da 1ª fase do vestibular 2009


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou o resultado da primeira fase do seu Vestibular de 2009.1. Ao todo estavam inscritos 29.051 candidatos disputando 1.938 vagas, para os cursos da Capital e das seis unidades da UECE no interior do Estado.

O resultado pode ser conferido no site http://www.uece.br.

O exame da primeira fase ocorreu no dia 16 de novembro passado, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, que englobava Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. Neste Vestibular, a UECE recebeu mais de 18.000 pedidos de isenção de sua taxa.

A concorrência tem como média geral 14,98 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é medicina/Bacharelado com 67,95 para cada vaga, das 40 ofertadas, com 2.718 inscritos. O curso de Psicologia com 40 vagas, vem em segundo lugar com 39,95 para cada vaga com 1.598 inscritos O terceiro mais concorrido é o curso de Nutrição com 1.136 inscritos para 37,87 por vaga.

A segunda fase acontecerá nos dias 07 e 08 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente, no horário das 9h às 13h, com quatro provas: uma de Redação e três Específicas, com 60 questões de múltipla escolha, estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato.

Além do Campus do Itaperi, as provas serão realizadas no Centro de Humanidades, nas seis unidades da UECE no Interior do Estado: Quixadá, Tauá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu e Itapipoca.

Mais informações: http://www.uece.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: