dcsimg

Confira o gabarito do primeiro dia de provas


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o gabarito oficial e a prova do primeiro dia do vestibular 2009. Nesta quarta, foram aplicadas as provas de língua portuguesa, com 10 questões objetivas e 8 discursivas, de língua inglesa, com 6 questões objetivas e 4 discursivas, e a redação.

> Confira o gabarito das questões objetivas de português e inglês da UFSCar

De acordo com a Vunesp, dos 30.859 candidatos, 28.693 realizaram a prova nesta quarta-feira, o que corresponde a 93% dos inscritos. O índice de abstenção registrado pela fundação foi de 7%, o equivalente a 2.166 candidatos. O G1 vai trazer a resolução do exame feita por professores dos cursos Etapa e Anglo.

Nesta quinta-feira (11), os candidatos fazem as provas de química, matemática e história. Na sexta-feira (12), é a vez das provas de biologia, física e geografia. A UFSCar oferece 2.577 vagas em 57 cursos de graduação nos campi de São Carlos, Araras e Sorocaba.

Os vestibulandos que disputam uma vaga no curso de licenciatura em música devem fazer a prova de aptidão no dia 18 de dezembro, das 13h às 15h, no Teatro Florestan Fernandes, no campus São Carlos da UFSCar (Rodovia Washington Luís, km 235, São Carlos, SP).

As provas do vestibular serão aplicadas nas cidades de Araras, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Os locais de prova podem ser consultados no site da Vunesp , fundação que realiza o vestibular.

Dia da prova

Da convocação constarão os seguintes dados do candidato: número de inscrição; nome; número do documento de identidade; curso escolhido; endereço onde deverá realizar as provas; datas e horários das provas. O candidato é o responsável pela conferência de todos os dados. Se houver dado incorreto, o candidato deverá imprimir a convocação, corrigir e entregar ao fiscal de sua sala no primeiro dia de prova, antes do seu início.

Os candidatos devem chegar no local de prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 13 horas, quando terá início o ingresso no prédio. Os portões do prédio serão fechados às 14 horas. Não serão admitidos retardatários. A saída do prédio será permitida somente após duas horas.

O que levar: cédula de identidade; lápis preto nº 2; borracha; caneta esferográfica azul ou preta; régua pequena transparente (15 a 20 cm); apontador. Não é obrigatória a apresentação do cartão de convocação.

O que não levar: calculadoras; telefones celulares; pagers; radiocomunicadores; relógios ou aparelhos similares; bonés; corretivo líquido; ou quaisquer outros materiais estranhos às provas.

Calendário da UFSCar 2009

11/12 - das 14 às 18h: provas de química (10 questões objetivas e 5 discursivas), de matemática (10 questões objetivas e 5 discursivas) e de história (10 questões objetivas e 5 discursivas)

12/12 - das 14 às 18h: provas de biologia (10 questões objetivas e 5 discursivas), de física (10 questões objetivas e 5 discursivas) e de geografia (10 questões objetivas e 5 discursivas)

3/2/2009 - divulgação da chamada dos convocados para matrícula e lista de espera

10/2/2009 - matrícula dos candidatos convocados das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h

10 a 12/02/2009 - manifestação de interesse pela vaga dos candidatos constantes da lista de espera (exclusivamente pelo http://www.vunesp.com.br)

março/2009 - confirmação de matrícula

Mais informações podem ser obtidas com a Vunesp no telefone (11) 3874-6300.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: