dcsimg

Confira locais de provas e concorrência do Vestibular 2009


A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou os locais de provas e a concorrência (candidato por vaga) para o Vestibular 2009 e o processo seletivo de ingresso ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia (CFOPM), realizados concomitantemente pela instituição. As consultas podem ser feitas no site vestibular.uneb.br.

As provas do Vestibular 2009 da UNEB e do CFOPM acontecem nos dias 21 e 22 de dezembro (domingo e segunda-feira), em Salvador e 23 cidades baianas onde a universidade possui campus. Nos dois dias de provas, os portões dos estabelecimentos serão abertos às 7h20 e fechados, impreterivelmente, às 7h50. As provas terão início às 8h.

A UNEB está oferecendo, nesse certame, 5.045 vagas para 133 opções de cursos de graduação, distribuídas pelos campi da capital e 23 municípios do interior. "O Vestibular é sempre um processo revigorante e motivador para todos da universidade. É o início de uma nova etapa, tanto para quem está ingressando quanto para nós, gestores, que buscamos constantemente a melhoria da qualidade do ensino, a fim de que cada vez mais pessoas se orgulhem em estudar na UNEB", pontua o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim. O reitor destaca também que, em seus processos seletivos, a UNEB reafirma seu compromisso social, tendo em vista que oferece cotas para afrodescendentes e índios, e milhares de candidatos obtêm isenção do pagamento da taxa de inscrição dos certames.

Liderança em inscrições - Os processos seletivos que a UNEB está realizando este ano somam um total de 54.469 inscritos, que concorrem a 8.215 vagas. O volume de inscrições mantém, mais uma vez, a universidade em sua tradicional posição de liderança em demanda de candidatos entre as instituições de ensino superior (IES) da Bahia.

No Vestibular e CFOPM, somam-se 46.184 inscritos. Entre os cursos mais concorridos oferecidos pela UNEB neste certame estão Direito (57,0 candidatos por vaga), Enfermagem (42,7) e Fisioterapia (40,8), todos em Salvador.

No interior do estado, as maiores disputas são para os cursos de Direito (22,7 candidatos por vaga), em Juazeiro; Enfermagem (20,1), em Senhor do Bonfim; também Enfermagem (18,3), em Guanambi; novamente Direito (16,2), em Paulo Afonso e Direito (16,0), em Jacobina. A concorrência para o curso da Polícia Militar é de 41,8 candidatos para as vagas masculinas e de 74,7 para as femininas.

Informações: Disque Vestibular UNEB - Tel. 0800-71-3000 ou vestibular.uneb.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: