dcsimg

Instituição inicia processo seletivo neste domingo


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inicia, neste domingo (14), seu processo seletivo para 2009 em fase única. O exame acontece também na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), e as provas envolvem questões de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e língua portuguesa. Os resultados devem ser divulgados em 30 de janeiro de 2009.

A universidade oferece 6.374 vagas e conta com 74.976 inscritos nas 153 opções de cursos disponibilizados pela instituição. A Unesp tem 32 unidades distribuídas por 23 cidades.

Como serão as provas

No domingo, o primeiro dia da prova, os candidatos serão submetidos a uma prova de conhecimentos gerais com 84 questões de múltipla escolha. Os testes serão idênticos para todos os candidatos e cada disciplina (matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira, inglês ou francês, de acordo com a opção) contará com 12 questões. A prova terá quatro horas de duração.

No segundo dia de prova, segunda-feira, a prova de conhecimentos específicos terá 25 questões discursivas. As disciplinas que compõem a avaliação variam de acordo com a área escolhida pelo candidato.

A área de Ciências Biológicas terá dez questões de biologia, seis de química, cinco de física e quatro de matemática. Candidatos a vagas na área de Ciências Exatas responderão a dez questões de matemática, nove de física e seis de química. Já para os que optaram pela área de Humanidades, a prova será composta por dez questões de história, nove de geografia e seis de língua portuguesa. As provas também terão duração de quatro horas.

Na terça-feira, o terceiro dia de prova terá 10 questões discursivas de Língua Portuguesa e uma redação, em gênero dissertativo. A prova será idêntica para todos os candidatos e também terá duração máxima de quatro horas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: