dcsimg

Confira os aprovados na 1ª chamada para os campi do interior e EAD


A PUC-Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) divulgou a lista dos aprovados em primeira chamada do vestibular 2009 para os campi do interior e da PUC-Minas Virtual.

> Confira os aprovados na 1ª chamada do vestibular da PUC-Minas

Em Belo Horizonte, 14.133 se inscreveram no vestibular da PUC-Minas, disputando 6.045 vagas. No interior, 1.979 estiveram na disputa por 1.310 vagas. A instituição também ofereceu 875 vagas para cursos a distância, que tiveram 322 inscritos.

A matrícula dos aprovados na primeira chamada acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro. Nos campi de Arcos, Serro e Guanhães, o atendimento das matrículas acontecerá de 10h às 15h e em Poços de Caldas, de 10 às 16h.

Documentação

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial, CPF do candidato ou do responsável e uma foto 3x4 recente, colorida.

Os aprovados deverão apresentar, também, o comprovante de quitação da 1ª parcela, referente à matrícula. O boleto bancário pode ser requerido na unidade para a qual o candidato prestou vestibular ou ser emitido através do site da PUC-Minas.

Matrículas PUC-Minas Virtual

Para a graduação a distância em ciências contábeis e o curso superior de tecnologia em gestão pública (gestão de estabelecimentos prisionais), os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 17 e 18 de dezembro, de 9h às 16h, no pólo de apoio presencial que escolheu no momento da inscrição para o vestibular.

Os aprovados nos cursos superiores de tecnologia em eventos e processos gerenciais, nas mesmas datas, devem realizar a pré-matrícula. O processo de pré-matrícula deve ser realizado em formulário eletrônico. Os candidatos aprovados que não realizarem a pré-matrícula serão considerados desistentes.

A segunda chamada da graduação a distância em ciências contábeis e do curso superior de tecnologia em gestão pública (gestão de estabelecimentos prisionais) acontece no dia 19 de dezembro, de 9h às 16h. A terceira chamada acontece no dia 22 de dezembro, no mesmo horário.

Para a pré-matrícula são exigidos os mesmos documentos necessários para a matrícula, exceto o comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade.

Transferências e obtenção de novo título

Os interessados em transferir-se para os cursos de graduação e graduação tecnológica a distância da PUC Minas ou que já sejam graduados e desejam obter novo título podem fazer essas solicitações durante todo o ano. Os pedidos são submetidos a avaliação, segundo critérios estabelecidos para cada modalidade, observada a existência de vagas para cada semestre letivo.

Ingresso pelo Enem

Quem prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2006, 2007 ou 2008 pode, a partir de agora, concorrer a uma vaga na PUC-Minas Virtual. As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro de 2009, somente pela portal da PUC-Minas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 a ser pago até o dia 19 de janeiro de 2009, na rede bancária. A matrícula dos aprovados deverá ser efetuada no dia 2 de fevereiro de 2009, das 9h às 19h; e no dia 3, das 9h às 16h.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: