dcsimg

Divulgados os aprovados para a 2ª fase


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, nesta quarta-feira (17), a relação dos candidatos convocados para a 2ª fase do vestibular 2009, juntamente com os locais de prova. São 16.885 selecionados entre os 49.322 inscritos no vestibular 2009 da Unicamp.

Os locais de prova devem ser consultados individualmente através do número de inscrição ou nome do candidato.

> Busca de aprovados e local de prova da segunda fase por consulta

A instituição divulgou, ainda, a relação de candidatos/vaga para a segunda fase e as notas de corte para correção da redação.

As notas obtidas pelos candidatos nas questões gerais estarão à disposição na Internet a partir de 5 de janeiro de 2009.

Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos devem ficar atentos, pois farão a segunda etapa em Campinas. Já aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo, vão fazer a segunda etapa em Santo André.

Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

As 12 questões trazidas pela prova da primeira fase da Unicamp foram consideradas "fáceis" por professores de cursinhos pré-vestibulares. O que não quer dizer que não era necessário ter estudado para fazer a prova.

"Não havia nenhuma questão difícil. Exigia principalmente capacidade de leitura e interpretação, mesmo nas questões de matemática e física", disse a professora do curso Objetivo, Vera Lúcia Antunes.

"Mas era preciso, por exemplo, saber o posicionamento de Vargas na Segunda Guerra, ou entender como funciona a pecuária intensiva, que são temas pontuais", disse a professora.

No geral, as questões de humanas foram consideradas mais "exigentes" que as de exatas, ainda segundo a professora do Objetivo.

Próxima etapa

A 2ª fase do vestibular Unicamp 2009 acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009. Ela é constituída de oito provas dissertativas: língua portuguesa e literatura e biologia no primeiro dia; química e história no segundo dia; física e geografia no terceiro dia; matemática e inglês no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.

Segundo a Comvest, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 19 e 22 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames nos cadernos de prova da segunda fase. Antes disso, os candidatos aos cursos de artes cênicas e dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.

O resultado final do vestibular 2009 da Unicamp será divulgado em 5 de fevereiro de 2009.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: