dcsimg

Publicada a relação de aprovados no vestibular


O Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) divulgou a relação de aprovados no vestibular. Foram oferecidas 4.011 vagas em cursos de graduação à distância.

> Veja aqui o resultado do vestibular do Cederj

As graduações são de: administração, licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em física, licenciatura em matemática, licenciatura em pedagogia, tecnologia em sistemas de computação, licenciatura em química e nos novos cursos de licenciatura em história e licenciatura em turismo.

A matrícula e a inscrição automática em disciplinas ocorrerão obrigatoriamente nos dias 29 e 30 de janeiro de 2009, das 9h às 18h, pelo próprio candidato, por seu representante legal (no caso de menor de 18 anos não emancipado), ou por meio de procurador desde que este apresente também os seguintes documentos:

a) para o representante legal:
- documento de identificação do representante legal (fotocópia autenticada); e
- documento de identificação do candidato (fotocópia autenticada).

b) para o procurador:
- procuração por instrumento particular;
- documento de identificação do procurador (fotocópia autenticada); e
- documento com assinatura recente do candidato (fotocópia autenticada).

A matrícula e a inscrição automática em disciplinas serão feitas somente no pólo regional em que o candidato realizará seu curso. A listagem com os endereços dos pólos está disponível neste manual, na página www.cederj.edu.br/vestibular.

Só será matriculado o candidato que houver concluído o ensino médio. O candidato convocado deve levar três fotos 3x4 e original e cópia dos seguintes documentos:

- ficha de matrícula obtida na página www.cederj.edu.br/vestibular;
- documento de identificação;
- CPF;
- histórico escolar com conclusão do ensino médio ou de curso equivalente;
- certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente;
- declaração de equivalência ao ensino médio emitida pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Educação, se portador de documentação expedida por instituições estrangeiras;
- certificado de reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos;
- título de eleitor, se maior de 18 anos;
- para estrangeiros, o documento de identificação é a carteira de identidade de estrangeiro, permanente ou temporária, atualizada, bem como o passaporte com visto válido à época da matrícula;
- os candidatos aprovados para as vagas destinadas a professores da rede pública deverão apresentar contracheque do mês anterior.

Sobre o Cederj

O consórcio Cederj é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e as universidades públicas presentes no estado: Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O Cederj conta com pólos regionais nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Quatis, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flôres, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda. Nesses pólos são realizadas os encontros presenciais, tutorias e aulas de laboratório.

São destinados aos professores das redes públicas de ensino estadual ou municipais 20% das vagas dos cursos de licenciatura oferecidos pela UFF, UFRJ e Unirio. Dos cursos oferecidos pela Uenf, são destinados a esses professores 20% das vagas remanescentes das cotas.

O aluno dos cursos à distância, oferecidos pelas universidades participantes do Cederj, está regularmente matriculado em uma dessas universidades e faz todo o curso de graduação no regime semipresencial, com acesso a material didático, sistema de tutoria presencial (inclusive em período noturno e aos sábados) e à distância (por telefone, fax, internet), e a aulas de laboratório. Ao final do curso, ele é diplomado por uma dessas universidades públicas.

Mais informações: (21) 2568-1226.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: