dcsimg

Alterado o gabarito da prova de conhecimentos gerais


A questão de número 14, de matemática, da prova de conhecimentos gerais do vestibular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) passou a ter duas alternativas corretas. O gabarito original previa que somente a letra “C” era a certa. Após análise da banca examinadora, a alternativa “E” também foi aceita.

> Confira aqui o gabarito alterado

A medida ocorreu após questionamento de professores de cursinhos. Todos os candidatos que assinalaram qualquer uma das duas alternativas vão receber pontos pela resolução.

Ao todo, a Fundação Vunesp, que realiza o vestibular da Unifesp, recebeu contestação de cinco perguntas da prova aplicada na quarta-feira (17). Mas todos os recursos foram indeferidos, exceto o que foi interposto contra o teste de matemática.

O coordenador geral do Anglo, Nicolau Marmo, na correção do vestibular, relatou problemas com a pergunta 14. Segundo ele, faltou à questão a discriminação de que o paralelepípedo mencionado no enunciado seria retangular, o que poderia levar a mais de uma resposta.

Recursos indeferidos

O teste mais contestado foi o de história, de número 67, que tratava do bandeirantismo. Segundo professores de cursinho, havia dupla possibilidade de resposta. A banca examinadora, no entanto, entendeu que a bibliografia existente aponta somente a alternativa “C” como correta.

Outros testes contestados foram o 73, de história, e o 29 e o 30 de biologia. Nestes três casos foram mantidas as respostas originais. A banca da Vunesp admitiu imprecisão no teste 30 de biologia, mas preferiu manter o gabarito, pois argumenta que os alunos com melhor preparo conseguiram chegar à resposta correta.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: