dcsimg

Confira os gabaritos das provas do Vestibular 2009


Pouco mais de 21 mil pessoas disputaram uma vaga no Vestibular 2009 da melhor Universidade de Minas Gerais, segundo a avaliação do IGC/MEC. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) disponibilizou, este ano, 54 cursos distribuídos em seus três campis.

Foram aplicadas em 28 e 29/12 as provas do Vestibular, e do Programa de Avaliação Seriada para o ingresso no ensino superior, o PASES. Os gabaritos dos dois dias de provas pode ser conferido no site www.copeve.ufv.br.

No total, 28 cidades aplicaram as provas, que envolveram questões objetivas, discursivas, além da redação.

Contrariando os índices de outras instituições federais, a UFV obteve um aumento de 17% no número de inscritos no processo seletivo deste ano. Os cursos mais concorridos foram Direito, Engenharia Química e Engenharia Mecânica.

O coordenador geral da Comissão Permanente de Vestibular e Exames, a Copeve, José Elias Rigueira, explicou o aumento: “nós fazemos um trabalho de divulgação diferenciado dos demais. Comparecemos a todas as escolas para participar de eventos relativos ao vestibular. E acrescenta: “há uma participação muito próxima do candidato, e isso faz com que as pessoas sintam-se motivadas a fazerem as suas inscrições em Viçosa, porque eles têm informações diretamente com o pessoal envolvido no processo. E tem toda a oportunidade de questionar e perguntar sobre a vida no campus”. O crescimento no número de inscritos não refletiu no número de ocorrências. Segundo a Copeve, não houve ocorrências graves nos dois dias de prova. “Foi extremamente tranqüilo. Não tivemos nenhuma ocorrência que merecesse registro maior”, afirmou o coordenador técnico da Copeve, Orlando Fonseca Rodrigues.

O número de ausentes nas provas de domingo, foi maior que o registrado no Vestibular de 2008, 13% dos inscritos não compareceram ao exame. Em todo o estado do Espírito Santo, as provas foram realizadas em Vitória, no Centro Federal de Educação Técnica, e na segunda-feira o número de ausentes voltou a superar o do Vestibular de 2008, 21,15% dos candidatos não compareceram para fazer as provas.

O resultado do Vestibular 2009 está previsto para o dia 1º de fevereiro. Mais informações: www.copeve.ufv.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: