dcsimg

Está disponível o resultado do Processo Seletivo 2009


A Universidade do Estado do Pará divulgou o resultado do Processo Seletivo 2009. O resultado está disponível para consulta no site http://www.uepa.br.

Este ano, a UEPA ofertou 3.036 vagas em 17 cursos de graduação nas áreas de saúde, educação e tecnologia. A instituição foi a mais procurada do Estado, com 60.363 candidatos inscritos. Destes, quase dez mil chegaram à terceira etapa, realizada no último dia 14 de dezembro.

Para garantir que o resultado do certame fosse divulgado nos primeiros dias de janeiro, a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) manteve a correção das provas pela banca examinadora mesmo durante o recesso do final de ano. "Apesar do número de inscritos, nos esforçamos para divulgar o resultado antes do prazo porque sabemos que os candidatos esperam ansiosos por isso", diz Vera Picanço, diretora do DAA.

Ela ressalta ainda que amanhã estará disponível apenas o resultado dos candidatos inscritos no Prosel e da terceira etapa do Prise Subprograma X. Já o desempenho dos candidatos que fizeram a primeira e segunda etapa do Prise, equivalente respectivamente aos subprogramas XII e XI , o resultado só estará disponível a partir de abril.

O número de inscritos no Processo Seletivo 2009 da UEPA, segundo Neivaldo Oliveira, pró-reitor de Graduação, significa o aumento da credibilidade da instituição. "A avaliação do certame é positiva em todos os sentidos. Pela procura, que demonstra que estamos em sintonia com os interesses da sociedade. Também não tivemos questões anuladas e conseguiremos divulgar o resultado antes do prazo previsto", declarou.

As provas do Processo Seletivo 2009 foram realizadas nos dias 30 de novembro e 1 e 14 de dezembro. No Prosel, Engenharia Ambiental foi o curso mais concorrido, com a média de 73,95 candidatos por vaga. No Prise, o mais concorrido foi o curso Engenharia de Produção, com a média de 9,35 candidatos por vaga.

Mais informações: http://www.uepa.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: