dcsimg

Pelo segundo ano consecutivo, o vestibulando é obrigado a refazer prova


Pelo segundo ano consecutivo, candidato que tenta vaga na Ufam (Universidade Federal do Amazonas) terá de fazer duas vezes a mesma prova. Os testes de conhecimentos gerais 2, respondidos por 20.800 vestibulandos em dezembro de 2008 e cancelados em seguida, serão reaplicados neste domingo (11).

Segundo o coordenador do exame, Adelino Ribeiro, "este ano não houve suspeita de fraude".

No último vestibular, o MPF (Ministério Público Federal) pediu anulação de provas e recomendou novos procedimentos de segurança para o concurso.

O processo de seleção da Ufam já havia sido tumultuado em 2006, quando cinco pessoas foram presas acusadas de vender respostas das provas.

"Estamos seguindo todas as recomendações de segurança", disse o coordenador do vestibular. "Este ano o que ocorreu foi uma pequena confusão. Entregaram para 12 candidatos, no primeiro dia de provas, folhas com questões que só deveriam ter sido distribuídas no segundo dia", segundo Ribeiro.

A repercussão do caso levou a universidade a anular a prova, apesar de a comissão de vestibular afirmar que "os testes aplicados no dia seguinte não terem sido os mesmos vistos pelos 12 candidatos".

"Conseguimos refazer as provas no mesmo dia, mas o reitor preferiu cancelar as provas para provar compromisso com a lisura do concurso", disse Ribeiro.

Para o próximo domingo, foram mantidos os locais de prova e o horário de fechamento dos portões - 7h50.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: