dcsimg

Confira as provas de química e história da 2ª fase


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou as provas de história e de química aplicadas nesta segunda-feira (12).

> Veja aqui as provas de história e de química da segunda fase da Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou abstenção de 6,79%, proporção inferior à registrada no segundo dia de provas do ano ano passado (7,92%). Dos 16.885 aprovados para a segunda fase, 1.146 não compareceram.

A etapa decisiva do vestibular começou neste domingo (11), com as provas de português e biologia. Neste ano, houve 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A segunda fase é constituída de oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. A prova de cada disciplina é composta por 12 questões e vale 48 pontos. Cada questão tem dois itens - em geral, o primeiro deles costuma ser mais fácil e o candidato consegue garantir alguns pontos.

Provas

A duração das provas é de quatro horas, o que dá dez minutos para resolver cada pergunta - tempo bem menor do que na segunda fase da Fuvest, em que o candidato tem 18 minutos para cada resposta.

Por outro lado, um ponto a favor do candidato é que a redação, em geral, fonte de preocupação para muitos, já foi cobrada pela Unicamp na primeira fase. Será desclassificado do vestibular o candidato que ficar com zero em uma das disciplinas.

O desempenho na primeira fase do vestibular da Unicamp pode ser consultado em www.comvest.unicamp.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: