dcsimg

Confira os aprovados no Vestibular 2009


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), de São Paulo, disponibilizou a lista de aprovados no vestibular 2009.

> Consulte a lista de aprovados da Unicamp 2009

Matrícula dos convocados em 1ª chamada

A matrícula para os aprovados em primeira chamada deve ser feita no dia 10 de fevereiro das 9h às 12h, para todos os cursos.

No campus de Piracicaba, são feitas as matrículas para os aprovados em odontologia.

A matrícula para os aprovados em 1ª chamada deve ser feita em 10 de fevereiro.

Em Limeira há dois locais de matrícula: Ceset (para aprovados nos cursos superiores de tecnologia) e Faculdade de Ciências Aplicadas (ingressantes dos oito novos cursos: ciências do esporte, engenharia de manufatura, engenharia de produção, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio e nutrição).

As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp poderão ser realizadas em Campinas (na diretoria acadêmica) ou no Setor de Vida Escolar, Pavilhão da Secretaria Geral, na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.

Os convocados para os demais cursos devem realizar matrícula em Campinas, nas unidades de ensino.

Documentos

Na ocasião da matrícula, o ingressante deve apresentar uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou diploma do curso superior ou de ensino médio devidamente registrado pelo órgão competente;
- Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS);
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Cédula de identidade;
- Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
- Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
- Uma foto 3x4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

O candidato que tenha concluído estudos equivalentes ao ensino médio no exterior deve apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria da Educação.

Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública.

Matrícula em opção não preferencial

O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do vestibular 2009 da Unicamp, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

- Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do vestibular 2009, interesse tal indicado no ato da matrícula;
- Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula, desistência tal indicada no ato da matrícula;
- Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direitoà vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas deste edital, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Dupla convocação

O candidato que estiver simultaneamente na lista de convocados para matrícula e na lista de espera deverá obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula decorrente da lista de convocados.

Neste caso, no ato da matrícula, em formulário apropriado, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido.

Aproveitamento de disciplinas

O candidato deve solicitar aproveitamento de todas as disciplinas cursadas em outra instituição de ensino superior no ato da matrícula, possibilitando assim, a definição de sua situação acadêmica nos primeiros dias de aula.

Os candidatos aprovados que cursaram ou estejam cursando curso superior e que pretendam conseguir aproveitamento de disciplinas anteriormente cursadas deverão apresentar, no ato da matrícula, além dos documentos exigidos para todos os calouros, os seguintes documentos, devidamente autenticados pelas IES de origem:

- Histórico escolar completo, até a data da matrícula, contendo data de nascimento, RG, notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas;
- Programas pormenorizados das disciplinas cursadas, devidamente autenticados pelas IES de origem;
- Comprovante de reconhecimento do curso em que se encontra matriculado (exceto para alunos oriundos de IES estrangeira).

Alunos da Unicamp que ingressarem em outro curso da Unicamp e alunos da Famerp que ingressarem em outro curso da Famerp não precisam apresentar o histórico escolar.

Confirmação de matrícula

Todos os aprovados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento, devem realizar a confirmação de matrícula no dia 26 de fevereiro das 9h às 16h (para os cursos oferecidos em período integral e diurno) e das 18h às 21h (para cursos noturnos).

A confirmação deve ser feita no campus de Piracicaba para o curso de odontologia, no Ceset - Limeira para os cursos superiores de tecnologia, na Faculdade de Ciências Aplicadas - Limeira para os cursos novos e no campus de Campinas (nas unidades de ensino) para os demais cursos.

Os ingressantes aos cursos da Famerp deverão confirmar a matrícula no Setor de Vida Escolar, Pavilhão da Secretaria Geral, na sede da Famerp em São José do Rio Preto.

A não confirmação da matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga.

Outras informações podem ser obtidas no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: