dcsimg

Aberto período de inscrição para redução na taxa de inscrição do Vestibular


Estão abertas as inscrições dos pedidos de redução da taxa de inscrição para o 2º Processo Seletivo de Avaliação Única de 2009 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM - MG).

As inscrições vão até o próximo dia 13 de fevereiro e é destinada aos candidatos que demonstrarem carência de recursos financeiros. Esses candidatos poderão solicitar uma avaliação sócio-econômica familiar a fim de conseguirem a redução da taxa de inscrição do 2º Processo Seletivo de Avaliação Única de 2009, amparados pela Portaria nº. 457/89 – MEC. A redução de taxa de inscrição, aos candidatos comprovadamente carentes, será de até 90%.

Somente poderá solicitar a redução da taxa de inscrição, o candidato que concluiu o Ensino Médio ou o Ensino Médio via Supletivo e Educação de Jovens e Adultos. O candidato que pretende fazer as provas do 2º Processo Seletivo de Avaliação Única de 2009 por treino não poderá participar do Processo de Redução da Taxa de Inscrição.

Para a inscrição, o candidato deverá:

1) Preencher a ficha de inscrição disponível na Internet: www.ufvjm.edu.br/copese.

2) As informações prestadas na ficha de inscrição, serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo responder este, a qualquer momento, por crime contra a fé pública, o que acarreta sua eliminação do programa de redução da taxa, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº. 83.936, de 6 de setembro de 1979.

3) Os candidatos ao Processo de Redução da Taxa de Inscrição do mesmo núcleo familiar, ou seja, irmãos, pai, mãe, filhos, ou marido e mulher, deverão preencher a ficha de inscrição separadamente, bem como encaminhar os documentos comprobatórios em envelopes separados, sendo um para cada candidato;

4) Na questão nº 20 do questionário socioeconômico constante na ficha de inscrição, deverão ser consideradas todas as pessoas que compõem seu grupo familiar, inclusive aquelas que não exercem atividade remunerada.

5) Imprimir o recibo de inscrição que será gerado automaticamente após a conclusão do preenchimento do formulário de inscrição;

6) Somente serão analisados os documentos postados, via correio, até o dia 16 de fevereiro, impreterivelmente.

Mais informações: www.ufvjm.edu.br/copese ou (38) 3531-3039

Quer mais uma dica para passar no vestibular? Então, clique aqui


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: