dcsimg

MEC divulga segunda chamada do ProUni


O MEC (Ministério da Educação) divulgou lista dos pré-selecionados em segunda chamada para receber bolsa de estudos do ProUni (Programa Universidade para Todos). Nessa etapa, foram convocados 57 mil estudantes:

> Consulte o resultado da segunda chamada do ProUni

O programa oferece bolsas integrais e parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade de cursos superiores em universidades e faculdades particulares.

Para consultar o resultado, o candidato deve acessar o site do MEC e informar o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ou o CPF. As informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800-616161.

Quem for pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino para comprovar os dados informados na inscrição. Os prazos para essa etapa ainda serão divulgados pelo MEC.

A terceira chamada está prevista para o dia 9 de março.

Para o primeiro semestre de 2009, o ProUni ofereceu 156.416 bolsas e recebeu 608.142 inscrições.

Sobre o programa

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas universitárias. Tem direito a concorrer ao benefício quem fez todo o ensino médio em escola pública, prestou o Enem 2008 e teve, no mínimo, média 45.

Para o primeiro semestre de 2009 foram oferecidas 156.416 bolsas, sendo 95.694 integrais e 60.722 parciais (50% da mensalidade).

As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, para quem tem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

Outras informações podem ser obtidas no site do Prouni.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: