dcsimg

Instituição oferece 31 cursos de Pós Graduação à Distância


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação Lato sensu a distância ofertados neste primeiro semestre de 2009. Ao todo são trinta e uma especializações que atendem profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento. Os interessados têm até o dia 27 de março para realizar a pré-matrícula pelo site www.openufla.com.br.

Cursos

Além de especializações tradicionais desta instituição como Botânica, Bioética e Manejo de Florestas Nativas, a UFLA conta hoje com alguns diferenciais: são especializações a distância encontradas somente nesta instituição, como por exemplo, o MBA Executivo em Governança de Tecnologia de Informação (GTI), Formas Alternativas de Energia (FAE) e Processamento e Controle de Qualidade de Carne Leite e Ovos.

A relação completa de cursos pode ser conferida no site e novas turmas têm início em 30 de abril de 2009 com o envio do primeiro material didático aos estudantes.

Encontros Presenciais

Durante os cursos ocorrerão encontros técnicos presenciais no campus da UFLA. As datas de realização dos encontros serão programadas posteriormente e comunicadas aos participantes com antecedência mínima de dois meses.

Pioneirismo

A oferta de cursos de pós-graduação Lato sensu a distância é um dos referenciais, já que a Federal de Lavras foi a primeira instituição de ensino superior do país a obter o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para oferta desta modalidade de ensino, através da portaria nº 1062 de 8/5/2003, publicada no D.O.U em 9/5/2003.

Atualmente são 9000 alunos, matriculados nos mais de 60 cursos de especialização ofertados. O programa foi criado em 1987 e hoje conta com aproximadamente 19 mil alunos formados.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: