dcsimg

Universidade adota cotas sociais no vestibular


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá reservar 20% das suas vagas para alunos do ensino público a partir do próximo vestibular de inverno. É a primeira vez que a instituição adota cotas sociais no seu processo seletivo.

As inscrições para o vestibular de inverno começam a partir de quarta-feira () e vão até 22 de abril. Neste vestibular, são oferecidas 1.542 vagas, distribuídas entre 46 cursos de graduação. Pelo sistema de cotas sociais, foram reservadas 304 vagas para alunos do ensino público.

Renda

Para optar pela modalidade, o candidato deve declarar, na ficha de inscrição, a sua opção pelo sistema. Para isso, deverá ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em uma instituição pública de ensino, ser proveniente de família com renda per capita de até 1,5 salário mínimo e não ter concluído qualquer curso de graduação em nível superior.

A documentação exigida para a matrícula deve ser fornecida no ato da matrícula, junto à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

As inscrições para o Vestibular de Inverno estarão abertas de 1º a 22 de abril pelo site http://www.vestibular.uem.br . As provas serão realizadas de 12 a 14 de julho em oito cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3261-4450.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: