dcsimg

Inscrições vão até o dia 17 de abril


O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) recebe inscrições até 17 de abril de 2009. Podem solicitar financiamento das mensalidades estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas que tenham aderido ao processo em 2009.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição que estará disponível pela internet, imprimi-la em duas vias e entregá-la na instituição de ensino onde estuda.

É possível financiar de 50% a 75% da mensalidade, independente do semestre que estiver cursando. O fundo trabalha com duas taxas de juros anuais: 3,5% (fixa) ao ano para alunos matriculados em cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos constantes no catálogo da Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica); e de 6,5% (fixa) ao ano, para os demais cursos.

Durante a graduação, o estudante paga uma taxa semestral de R$ 50, a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento.

Para contratar o financiamento, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou ainda utilizar a fiança solidária. Neste caso, grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.

Outras informações podem ser obtidas no site da Caixa Econômica Federal.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: