dcsimg

Prazo para pedir isenção de taxa no vestibular 2010 começa no dia 23


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre em 23 de abril as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2010. As inscrições devem ser realizadas até dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, na página do vestibular.

Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária descrita no edital pelo correio até o dia 30 de maio. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

Para quem achar conveniente, a Comvest terá em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

As isenções são oferecidas em três modalidades:

- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 500,00 por morador do domicílio - 6.620 isenções;
- funcionários da Unicamp/Funcamp - cem isenções;
- para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia) - número ilimitado de isenções.

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2009 o ensino médio.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber - via correio eletrônico - um comunicado de que foram beneficiados.

Os beneficiados não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.

Ação afirmativa

O programa de isenção do vestibular da Unicamp é parte do Paais (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no Paais é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: