dcsimg

Começou o período para pedidos de isenção de taxa do vestibular


Começou nesta quarta-feira, 22 de abril, o período para os pedidos de isenção total ou parcial da taxa de inscrição do vestibular 2010 da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Os candidatos terão até as 19h de 11 de maio para se inscrever, somente pela internet.

É necessário preencher o questionário socioeconômico, imprimi-lo e enviá-lo via Correios à instituição, até 13 de maio, junto de cópias de toda a documentação comprobatória necessária pedida no edital de isenção.

Para quem não tem acesso à internet, haverá postos de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, a partir de 22 de abril, no Centro Cultural da UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro) e na sede da Copeve, no Campus Pampulha da UFMG (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa III, 2º andar).

O resultado dos pedidos de isenção deve ser divulgado a partir de 6 de agosto.

A primeira fase do vestibular 2010 está prevista para ocorrer em 29 de novembro. A segunda fase será aplicada entre 4 a 8 de janeiro de 2010.

> Veja os livros indicados para o vestibular 2010

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assistência estudantil

Além do programa de isenção, a UFMG possui programas de assistência que têm por finalidade evitar que candidatos que passam no Vestibular, e que enfrentam dificuldades financeiras, desistam da vaga conquistada na Universidade. A Fump (Fundação Universitária Mendes Pimentel) tem programas que oferecem assistência médica e odontológica, bolsas para a manutenção pessoal, alimentação a baixo custo, moradia universitária, apoio financeiro para a realização de intercâmbio internacional, dentre outros benefícios.

Saiba mais sobre a Fump em www.fump.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3213-7518.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: