dcsimg

Instituição anuncia adesão ao novo sistema do vestibular


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aderiu ao novo sistema de ingresso às universidades federais proposto pelo Ministério da Educação. A decisão foi aprovada pelos membros dos conselhos universitário e de graduação.

A nova prova de seleção seria um Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) modificado, que passaria a exigir mais conteúdo específico.

Até o final de maio, os coordenadores de cada curso da Unifesp, juntamente com seus professores, avaliarão se o resultado do Enem será utilizado no processo de seleção de forma única ou se servirá como a primeira fase para o ingresso, oferecendo ao estudante uma forma mista de avaliação. A opção da Unifesp será levada para a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) na próxima semana.

A decisão será oficializada pelo conselho de graduação e o novo modelo já será aplicado a partir do próximo ano. A implantação do novo modelo de vestibular será realizada pela Pró-Reitoria de Graduação da Unifesp.

A Unifesp avalia que esse novo modelo será uma alternativa interessante e viável para trazer mais estudantes a cursos que passaram a ser fornecidos nos últimos anos pela instituição.

Novas regras

A seleção dos candidatos no sistema de seleção unificada de 2010 será realizada com base nas notas obtidas pelos estudantes na edição do novo Enem de 2009, marcado para outubro. O teste contará com 200 questões e redação. O aluno terá dois dias para realizar a prova, que é válida por três anos.

No novo modelo de ingresso, o candidato optará por concorrer em até cinco opções de cursos e instituições de sua preferência (desde que eles tenham feito opção por utilizar o Enem como fase única de seu vestibular), independentemente do local de sua residência. Não é necessário haver vinculação entre as opções, de modo que o candidato poderá escolher cursos diferentes em instituições distintas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: