dcsimg

Universidade decide aderir ao novo Enem


A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) vai aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa única para acesso aos cursos de graduação já para o processo seletivo de 2010. A decisão foi tomada pelos conselhos superiores da universidade após reunião na manhã desta quarta-feira (29).

A UniRio já usa a prova como uma das formas de ingresso desde 2001. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, há dois anos, 50% das vagas são destinadas aos alunos que decidiram usar sua nota no exame.

Para a reitora Malvina Tuttman, o processo de seleção unificado vai democratizar o acesso às universidades públicas federais em todo o país e incentivar a mobilidade estudantil pelo território nacional.

Para 2010, universidade terá 2.733 vagas

No vestibular de 2009, a UniRio abriu 1.815 vagas na graduação e, em 2010, a meta é ampliar esse número para 2.733 vagas. A universidade oferece 21 cursos de graduação e programas de pós-graduação em nove áreas. Hoje estudam ali 7.308 alunos na graduação, 1.550 alunos na pós-graduação e trabalham 573 professores e 1.077 servidores.

Entre os cursos de graduação oferecidos pela universidade estão administração pública, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências biológicas, direito, enfermagem, medicina e pedagogia, entre outros.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: