dcsimg

Descartado o uso do novo Enem no vestibular 2010


A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) informou que não vai adotar o novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no vestibular 2010. A informação é da Assessoria de Imprensa da instituição.

Segundo a universidade, não estão previstas mudanças para o vestibular 2010. Conselhos da UFMG, no entanto, debatem ainda mudanças para os processos seletivos de ingresso em 2011.

Como é o novo Enem?

De acordo com a proposta do MEC, a prova do novo Enem será realizada em dois dias. Com 200 testes de múltipla escolha, serão avaliadas as áreas de linguagens; códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Ao se inscrever para a prova, o estudante terá o direito de optar por cinco cursos e instituições e, de acordo com a nota, simular a posição no curso pretendido, em comparação com as notas dos demais concorrentes. No sistema unificado, os pesos das provas podem ser diferentes, caso a instituição queira.

A proposta prevê a aplicação do novo Enem em 3 e 4 outubro e a divulgação das provas em 4 de dezembro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, foi sugerida para 8 de janeiro do próximo ano.

As universidades federais devem anunciar se participam ou não do exame até o próximo dia 8 de maio.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: