dcsimg

Prorrogado o prazo para isenção da taxa do vestibular


A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Minas Gerais prorrogou o prazo para participação no Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Concurso Vestibular 2010. A nova data de encerramento para as inscrições é 15 de maio, às 19 horas, e a postagem da documentação comprobatória poderá ser feita até o dia 18 de maio.

Segundo informações da Copeve, até ontem 17.500 pessoas haviam realizado a inscrição, enquanto no ano passado o Programa teve mais de 23 mil inscritos. "Considerando-se que esta é a primeira vez que o Programa recebe inscrições apenas pela Internet, optamos por ampliar o prazo", explica a coordenadora da Copeve, professora Vera Resende.

Além da isenção integral, o Programa também concede isenção parcial de 50% do valor da taxa de inscrição. No ano passado, 14.920 candidatos ao Vestibular conseguiram isenção integral e 3.037 obtiveram a isenção parcial.

As inscrições no Programa de Isenção serão realizadas somente pela internet. Os interessados devem acessar o endereço do Programa (www.ufmg.br/copeve) e responder a todas as questões do Formulário Socioeconômico nele contido. No último dia de inscrição ao Programa, ou seja, 15 de maio de 2009, o link para a inscrição na página da Copeve estará disponível somente até as 19 horas.

Para quem não tem acesso à internet, há postos de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, no Centro Cultural da UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro) e na sede da Copeve, no Campus Pampulha da UFMG (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa III, 2° andar).

Depois dessa etapa, os candidatos devem enviar pelos Correios, até 18 de maio, cópias de toda a documentação comprobatória necessária. O edital completo do Programa de Isenção para o Vestibular UFMG 2010 está disponível no site da Copeve (www.ufmg.br/copeve).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Copeve: (31) 3409-4408 e 3409-4409.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: