dcsimg

Prorrogadas as inscrições para cursos no campus de Rio Paranaíba


Foi prorrogado, para o próximo dia 26 o prazo para as inscrições no vestibular a ser realizado pela Universidade Federal de Viçosa para os cursos de Ciências Contábeis (50 vagas), Engenharia Civil (50) e Química (25), a serem oferecidos no campus de Rio Paranaíba, a partir de agosto. As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de junho, nas cidades de Belo Horizonte, Florestal, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Uberlândia e Viçosa.

O campus da UFV em Rio Paranaíba fica a 320 quilômetros de Belo Horizonte, 560 de Viçosa, 317 de Uberlândia e 575 de Brasília. Além dos três novos cursos acima, oferece Administração, Agronomia, Ciências de Alimentos, Sistemas de Informação. O município de Rio Paranaíba é o maior produtor de alho e cenoura do Brasil e o terceiro maior produtor de café em Minas Gerais. É o terceiro campus da UFV, ao lado dos existentes em Viçosa e Florestal.

Segundo a Diretoria de Vestibular e Exames (Copeve), a inscrição deverá ser feita, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufv.br, onde se encontra o link Vestibular 2009 II para o campus de Rio Paranaíba, com o Manual do Candidato. A taxa de inscrição é de R$105,00.

Aproveitamento do Enem

A UFV, que já utilizava os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seus processos seletivos, deverá aumentar essa participação, a partir deste ano. A decisão foi tomada pelos colegiados superiores, em reuniões nos dias 7 e 8 deste mês.

A UFV já utilizava os resultados do Enem em seus processos seletivos. Até 2009, isso corria na forma da composição da nota da primeira etapa (primeiro dia de provas) do Vestibular com um peso de 20% para o Enem, considerando exclusivamente a parte objetiva do Enem (não se utilizava a redação).

Com a reformulação do Exame proposta pelo MEC, os colegiados superiores da UFV decidiram aumentar, a partir deste ano, essa participação para 50% da nota final do vestibular (não apenas da primeira fase) considerando, inclusive, a redação. Ficou ainda mantido o mecanismo no qual aproveitamento somente se dará se for benéfico ao candidato (sendo descartado caso a nota do candidato no vestibular da UFV seja maior).

Além desse aproveitamento, ficou também decidido que as vagas eventualmente disponíveis, após todas as chamadas do processo seletivo, serão preenchidas exclusivamente com o aproveitamento da nota obtida pelo candidato no novo Enem. A forma de operacionalização deste mecanismo será definida nas próximas semanas, após análise técnica realizada pela Diretoria de Vestibular e Exames.

Mais informações: www.copeve.ufv.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: