dcsimg

Inscrições para o Vestibular de Inverno vão até 01 de junho


As inscrições para o Vestibular e para o Exame de Seleção de Inverno da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná encerram-se na próxima segunda-feira, 01 de junho.

A Universidade Tecnológica oferece 2.354 vagas em 59 cursos superiores e 242 vagas nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível-Médio Integrado, das quais 82 são para cursos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para se inscrever, o candidato deve ir ao site da UTFPR (www.utfpr.edu.br) e pagar taxa (R$ 75,00 para Vestibular e R$ 35,00 para Exame de Seleção). Nos dois casos, 50% das vagas são destinadas a candidatos que tenham concluído integralmente o Ensino Médio (concorrentes ao Vestibular), e o Ensino Fundamental (candidatos ao Exame de Seleção), em escolas públicas.

Outras informações, como cursos oferecidos e datas das provas, podem ser encontradas nos editais já disponíveis no site da UTFPR: www.utfpr.edu.br.

Este será o último vestibular da UTFPR, já que a Universidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SSU), que utiliza a nota do Enem como critério para admissão dos candidatos. As inscrições para esta nova modalidade de acesso à Universidade estão previstas para serem iniciadas em junho e as provas deverão ser realizadas em outubro.

Arquitetura e Urbanismo

A novidade deste Vestibular de Inverno é a abertura do curso de Arquitetura e Urbanismo, no Campus Curitiba. O mais novo bacharelado da UTFPR terá período integral (manhã e tarde) e ofertará 44 vagas. O diferencial desta graduação será o aproveitamento da parte tecnológica e da infraestrutura de laboratórios já existentes na Universidade, como os de estruturas, materiais, ensaios tecnológicos e canteiro de obras.

Além da prática nos laboratórios, é uma preocupação da matriz curricular do curso a formação do arquiteto com visão social e ambiental. Os candidatos que se interessarem precisam ter concepção espacial, habilidade gráfica e de desenho. Domínio não é necessário, já que essas técnicas serão aprimoradas durante a graduação.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: