dcsimg

Universidades paulistas divulgam calendário unificado do vestibular 2010


Pela primeira vez, as inscrições para a Fuvest serão feitas pela internet. As datas de provas e de inscrição foram divulgadas nesta sexta-feira (5). Como já aconteceu em anos anteriores, oito das principais universidades paulistas definiram um calendário unificado para que não haja sobreposição de datas.

As instituições começaram a divulgar, nesta sexta-feira, as datas de inscrição e de provas para o vestibular 2010. Confira algumas delas abaixo. A Universidade Federal do ABC (UFABC) usará o novo Enem e, portanto, as datas de prova serão as divulgadas pelo Ministério da Educação para o exame.

Fuvest

A partir do dia 3 de agosto, o manual do candidato vai estar disponível para consulta no site www.fuvest.br. As inscrições começarão no dia 28 de agosto e deverão ser feitas pela internet.

Os locais de prova da primeira fase serão divulgados no dia 16 de novembro. O exame acontecerá no dia 22 de novembro. As provas da segunda fase aconceterão de 3 a 5 de janeiro de 2010 .

Unicamp

A inscrição deverá ser feita entre os dias 13 de agosto e 6 de outubro, pela internet. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase ocorrerá no dia 15 de novembro, incluindo as provas de redação e de questões sobre ciências biológicas, física, geografia, história, matemática e química.

A segunda fase acontece de 10 a 13 de janeiro de 2010. As provas de aptidão para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão realizadas em Campinas, de 18 a 21 de janeiro.

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

As inscrições da Unesp serão realizadas, pela internet, de 8 de setembro a 2 de outubro. De 21 a 23 de outubro, os candidatos serão convocados para a prova da primeira fase, programada para o dia 8 de novembro. A divulgação da lista de resultado da primeira fase e convocação para as provas de habilidades está marcada para 30 de novembro.

A segunda fase será nos dias 20 e 21 do mesmo mês. A divulgação da convocação para matrícula e da lista de espera acontecerá em 29 de janeiro de 2009.

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

A inscrição para a primeira fase (Enem) será de 15 de junho a 17 de julho pelo site do Inep. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro.

As inscrições para a segunda fase acontecem de 1 a 30 de outubro pelo site www.unifesp.br. Esta prova, que é obrigatória para todos os candidatos, terá questões de língua portuguesa, estrangeira e redação e conhecimentos específicos. As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro.

A divulgação dos resultados do vestibular, que somará a nota do Enem e da prova/segunda fase, será no dia 28 de janeiro e a matrícula no dia 9 de fevereiro.

Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

As inscrições para o vestibular 2010 do ITA vão de 1º de agosto a 15 de setembro. Os pré-requisitos são ter concluído ou estar concluindo o ensino médio neste ano e ser solteiro(a).

As provas acontecem de 15 a 18 de dezembro (fase única). As inscrições serão feitas pelo site. A taxa é de R$ 100,00. A lista de aprovados sai em 30 de dezembro.

PUC-SP

As inscrições estarão abertas entre os dias 19 de outubro e 24 de novembro; a prova será realizada dia 29 de novembro. A primeira chamada de aprovados será dia 22 de dezembro, e as matrículas da primeira chamada acontecem dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2010. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3670-3344.

PUC-Campinas

Segundo a assessoria de imprensa, a universidade deverá divulgar as datas do seu vestibular 2010 até o final da tarde desta sexta.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

A instituição decidiu utilizar, além de suas próprias provas, a nota do Enem em seu vestibular 2010. A nota final do candidato será composta 50% pelo ENEM e 50% pelas provas realizadas pela própria UFSCar.

O Conselho decidiu também que a UFSCar manterá processo próprio de inscrição no vestibular e convocaçãoo para matrículas, ou seja, não vai aderir ao sistema unificado proposto pelo Ministério da Educação.

Universidade Federal do ABC (UFABC)

A universidade adotou o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo. Para participar, o candidato terá de se inscrever no sistema do Enem.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: