dcsimg

Confira o gabarito da 1ª fase


A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o gabarito das provas da primeira fase do vestibular de inverno, realizado neste domingo. Confira aqui.

A primeira fase, obrigatória a todos os candidatos, foi constituída da prova de conhecimentos gerais - Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura Geral.

Dos 6.093 inscritos, 5.799 compareceram a processo seletivo. Com ausência de 294 candidatos, a abstenção foi de 4,8%. Nesta fase, a UFTM utiliza o Enem para a composição da nota, se a pontuação for maior que a da prova, representando 20%.

A segunda fase, aplicada aos candidatos aprovados na primeira fase, será realizada no dia 11 de julho, sábado, somente em Uberaba, com início às 13h, e será constituída de prova de Conhecimentos Específicos e Redação, com 20 questões dissertativas das disciplinas especificas de cada curso.

A relação dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 30 de junho. A classificação final dos candidatos na segunda fase será divulgada a partir do dia 24 de julho.

As 480 vagas dos 17 cursos das áreas de saúde, educação e humanas serão disputadas por 6.090 candidatos no Vestibular de Inverno 2009. A maior concorrência é para Medicina. São 4.483 inscritos para 40 vagas, 112 candidatos por vaga. Na sequência, vem a Biomedicina com 10 candidatos por vaga, seguido pela de Psicologia, 8,36 por vaga. Entre as licenciaturas, a mais procurada foi Ciências Biológicas, 3,73 por vaga.

Outras informações podem ser obtidas no site http://www.uftm.edu.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: