dcsimg

Universidade divulga novas formas de ingresso


A Ufla (Universidade Federal de Lavras) é uma das 51 instituições federais que fizeram opção de adoção ao Novo Enem como forma de ingresso aos cursos de graduação. De acordo com a Copese (Comissão Permanente de Processo Seletivo) as notas desta avaliação serão utilizadas em fase única no próximo vestibular vestibular, na terceira etapa do PAS (Processo de Avaliação Seriada) já no fim deste ano e para as vagas remanescentes destes dois processos.

No novo exame constarão as seguintes provas: 1) Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (incluindo Redação); 2) Ciências Humanas e suas Tecnologias; 3) Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 4) Matemática e suas Tecnologias.

Ao todo, os candidatos terão pela frente 180 questões e um tempo de duração total de 10h, distribuídos entre 3 e 4 de outubro. São 50 questões para cada uma das áreas, e uma Redação. As inscrições já podem ser realizadas pela internet na página do Enem (www.enem.inep.gov.br) até o dia 17 de julho de 2009.

O resultado das provas objetivas será divulgado dia 7 de dezembro de 2009, e o da Redação, dia 8 de janeiro de 2010. Os detalhes da Matriz de Referência (conteúdo programático das matérias) e demais exigências do Novo Enem também poderão ser obtidos na página do Enem/Inep.

Novidade

Para o início dos cursos em março de 2010, a UFLA continuará destinando 40% das vagas para o PAS. Portanto, a partir deste ano, a nota geral do Novo Enem também será empregada na 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada.

Essa nota, juntamente com aquelas obtidas na 1ª e 2ª etapas deverá constituir a nota final do candidato. Nesse caso, depois que os candidatos receberem as notas do Novo Enem, eles deverão formalizar suas inscrições diretamente na página do MEC (Ministério da Educação e Cultura), cujo endereço será informado posteriormente. No caso de dúvida, esses candidatos poderão acessar a página da COPESE/UFLA, que conterá um link para a página de inscrição do MEC.

Uma terceira forma de ingresso

Como uma terceira forma de ingresso, as vagas que não forem preenchidas por um dos processos Vestibular e PAS - estarão disponíveis na página de inscrição do Sistema Unificado do MEC, por meio da qual os candidatos poderão se inscrever. A seleção será feita por ordem decrescente das notas dos candidatos inscritos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: