dcsimg

Universidade define detalhes do uso do Novo ENEM no Vestibular 2010


O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ratificou esta semana a decisão da instituição de adotar a nota da prova objetiva do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Novo ENEM) como percentual do Vestibular 2010. O percentual de 20% foi mantido, como já anunciado, e o órgão máximo deliberativo da universidade definiu também outros detalhes para esclarecimento dos estudantes.

Para compor sua nota do Vestibular com o Novo ENEM, o candidato deverá fazer esta opção já na inscrição do concurso. A nota do exame que será adotada se refere somente ao da prova objetiva. Com relação à redação, o estudante continuará sendo avaliado no vestibular pela própria UFSC. “Se a composição com a nota do Novo ENEM prejudicar o estudante, prevalece a nota do vestibular”, esclarece o professor Júlio Szeremeta, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC). “É também preciso deixar claro que estas são decisões para o Vestibular de 2010. Não é uma regra definitiva.", complementa o professor.

Seguindo orientações do Ministério da Educação (MEC), as universidades tiveram quatro opções para usar o Novo ENEM em seu processo seletivo:

1) como único exame de seleção;
2) como primeira fase;
3) como percentual da nota final;
4) nas vagas remanescentes.

Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 3 e 4 de outubro.

A primeira prova de 2010 deverá ser realizada em março ou abril, já que o exame passará a ser realizado duas vezes ao ano, para atender o calendário das universidades.

Mais informações junto à Coperve pelo telefone (48) 3721-9200.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: