dcsimg

Somente será aceito o Enem 2009 para compor nota do vestibular


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou que para o Vestibular Unicamp 2010, os candidatos interessados em aproveitar a nota do Enem poderão usar apenas o Enem 2009. Não será aceito o Enem 2008.

De acordo com nota divulgada pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, as regras para a utilização do Enem no vestibular, no entanto, continuam as mesmas. Ou seja, será aceita a nota obtida no componente de Conhecimentos Gerais do Exame para compor a nota final da primeira fase, desde que a nota obtida pelos candidatos no componente Redação do Enem seja diferente de zero.

Os candidatos interessados em aproveitar o Enem 2009 precisam autorizar sua utilização no Formulário de Inscrição do vestibular, que estará disponível na internet. No vestibular Unicamp 2010, o Enem 2009 pode contribuir com até 20% da nota da primeira fase.

Inscrições

O prazo de inscrição para o vestibular 2010, que manterá os mesmos formatos de provas dos últimos anos. A inscrição pode ser feita pela Internet (www.comvest.unicamp.br) em um formulário que estará disponível entre os dias 13 de agosto e 6 de outubro. O valor da taxa ainda não foi definido.

O Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando também estarão disponíveis na página eletrônica da Comvest para consulta e impressão.

Isenção

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição, que já teve seu período de candidatura encerrado, terá seus resultados divulgados no dia 17 de agosto. Nesta data, os contemplados receberão por correio eletrônico o comunicado de que foram beneficiados.

No entanto, os beneficiados não estarão automaticamente inscritos para o vestibular 2010. É necessário ainda fazer a inscrição com o código de isento fornecido pela Comvest.

Provas

A primeira fase ocorrerá no dia 15 de novembro e os estudantes farão as provas de redação, ciências biológicas, física, geografia, história, matemática e química. Os aprovados e os locais de prova para a segunda fase serão conhecidos em 16 de dezembro.

A segunda etapa, a ser realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010, será composta por oito provas (duas por dia): I - Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas; II - História e Química; III - Física e Geografia; IV - Língua Inglesa e Matemática.

As provas de aptidão para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão aplicadas em Campinas, de 18 a 21 de janeiro de 2010.

Resultado

A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2010. A matrícula deve ser efetuada em 9 de fevereiro. As demais chamadas estarão listadas no Manual do Candidato.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones da Comvest (19) 3521-7932 e 3521-7665 ou pelo site www.comvest.unicamp.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: