dcsimg

Universidade oferecerá 11 cursos novos no vestibular 2010


A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) terá 650 novas vagas em 11 cursos inéditos no vestibular 2010. Ao todo, serão oferecidas 6.600 vagas, distribuídas em 75 cursos. Do total de vagas, 240 serão oferecidas no campus de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, e o restante (6.360), em Belo Horizonte.

Veja quais serão as novas graduações: antropologia; biomedicina; ciências socioambientais; controladoria e finanças; dança; engenharia de sistemas; gestão de serviços de saúde; museologia; relações econômicas internacionais; tecnologia em radiologia e diagnóstico por imagem; e química tecnológica.

Os cursos de comunicação social, farmácia, filosofia e geografia ganharam, ao todo, 160 novas vagas, que serão oferecidas em 2010.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever para o vestibular 2010 no período de 7 de agosto a 8 de setembro de 2009, exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Só poderá concorrer a uma das vagas o candidato que tiver concluído ou estiver regularmente matriculado na 3ª série do ensino médio, ou de curso equivalente. Quem não se enquadrar nesse critério, mas desejar, mesmo assim, participar do Concurso poderá se inscrever como "treineiro". Os interessados que optarem pelo treinamento não concorrem a uma das vagas oferecidas pela Universidade.

Bônus

No ato da inscrição, o candidato que comprovar ter cursado e ter sido aprovado nas quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em qualquer escola pública do país poderá optar por concorrer ao Programa de Bônus de 10% em sua nota final, em cada uma das etapas do concurso. À nota final de cada etapa do candidato será aplicado um multiplicador de 1,10 (um vírgula dez).

Além disso, o aluno de escola pública que se autodeclarar pardo ou negro, também poderá concorrer pelo Programa de Bônus de 15%, em sua nota final, em cada uma das etapas do concurso. Ou seja, à nota final de cada etapa desse candidato será aplicado um multiplicador de 1,15 (um vírgula quinze).

O sistema de bônus no processo seletivo da UFMG foi adotado pela primeira vez em 2009.

Provas

A primeira etapa do vestibular será aplicada em 29 de novembro; a segunda etapa vai de 4 a 11 de janeiro de 2010.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: