dcsimg

Confira a lista de isenções para o 2º exame de qualificação


A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou a lista dos candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição para o 2º exame de qualificação do vestibular 2010. Ao todo 7.749 candidatos estão isentos da taxa de R$ 41,00.

> Confira lista de isenções

De acordo com a universidade, as inscrições para o 2º exame de qualificação do vestibular 2010 serão de 15 de julho a 5 de agosto de 2009 para todos os candidatos e deverão ser realizadas através do site http://www.vestibular.uerj.br. A prova será em 13 de setembro.

O vestibular seleciona candidatos para, além da Uerj, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), e a Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

São realizados dois exames de qualificação por ano, em que o candidato não escolhe nem a instituição nem a carreira. O candidato pode fazer tanto o 1º exame quanto o 2º ou até ambos. Neste caso, é considerada a melhor nota. Para cada exame de qualificação é preciso fazer uma inscrição específica.

Para a segunda fase, que é composta por exame discursivo, podem se inscrever somente os candidatos que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: