dcsimg

Começou o prazo para pedido de isenção de taxa


Reconhecida no Brasil e no exterior por oferecer mais oportunidade de acesso a cursos de nível superior em todo o território baiano, através de seus 24 campi, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) inicia a primeira etapa do Vestibular 2010.

Do dia 13 a 19 de julho, a universidade está cadastrando pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para um dos maiores processos seletivos do país. De acordo com o edital, a UNEB vai conceder o benefício em número correspondente até 10% do total de inscritos pagantes no processo seletivo de 2009.

Este ano, a estimativa da administração da universidade é de beneficiar com a isenção cerca de 6,5 mil candidatos de baixa renda e estudantes ou egressos da rede pública de ensino baiano. O total será distribuído, proporcionalmente, para todos os campi da universidade. Segundo a vice-presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB, Romilda Almeida, "a concessão da isenção tem o intuito de incluir no nosso processo seletivo esses estudantes de escolas públicas, os quais, em sua maioria, não têm condições de pagar a taxa".

Os pedidos de isenção devem ser efetuados através do site www.vestibular.uneb.br.

Os interessados devem preencher o formulário de isenção, de acordo com as orientações do edital, e efetuar o pagamento do boleto, no valor de R$ 5,00, exclusivamente no Banco do Brasil. O pedido será efetivado mediante o pagamento da taxa. Por isso, o candidato deve guardar o comprovante de pagamento.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada nos departamentos dos campi da UNEB, e também no site da universidade (www.uneb.br) e na página do vestibular, até o dia 28 de julho.

Os candidatos selecionados devem entregar cópia dos documentos especificados no edital no período de 4 a 6 de agosto, na Gerência de Seleção Discente (Gesedi), situada no Campus I, em Salvador; e nos departamentos do interior, no caso dos candidatos que concorrem a vagas em outros campi.

A relação final das isenções concedidas será divulgada até o dia 17 de agosto, também nos departamentos e nos dois sites.

Já os candidatos que solicitarem isenção mas não forem contemplados, vão poder descontar o valor pago (R$ 5,00) da taxa de inscrição do Vestibular 2010.

Informações: Copeve/Campus I - Tel.: (71) 3117-2389 ou www.vestibular.uneb.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: