dcsimg

Universidade vai aceitar nota da parte objetiva do Enem 2009 até de quem zerar na redação


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nota informando que vai aceitar a pontuação da parte objetiva do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 até dos candidatos que zerarem na redação.

Até o ano passado, o processo seletivo da Unicamp exigia que os vestibulandos tivessem alguma pontuação na dissertação da prova do MEC (Ministério da Educação), para considerar os pontos dos testes na composição da nota da primeira fase.

A mudança ocorreu devido ao calendário de aplicação do exame pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - os resultados da parte escrita vão sair tarde demais para que possam ser utilizados pela Unicamp.

A Comvest (Comissão para os Vestibulares da Unicamp) reitera que, para o vestibular 2010, os candidatos interessados em aproveitar a nota do Enem poderão usar apenas o Enem 2009. Não será aceito o Enem 2008.

Os candidatos precisam autorizar sua utilização no formulário de inscrição do vestibular, que estará disponível na internet. O Enem 2009 poderá contribuir com até 20% da nota da primeira fase.

As inscrições para o Enem 2009 serão encerradas neste domingo, 19 de julho. As inscrições para o vestibular da Unicamp acontecem de 13 de agosto a 6 de outubro, exclusivamente pela internet.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: