dcsimg

Universidade cria mais 200 vagas para o Processo Seletivo 2009-2010


O número de vagas para o processo seletivo 2009/2010 da UFABC (Universidade Federal do ABC) foi elevado para 1700 - antes 1500 nos anos anteriores -, segundo proposta aprovada no ConsEP (Conselho de Ensino e Pesquisa). A medida destina as 200 novas vagas ao recém-criado Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H). O número de ingressantes do Bacharelado de Ciência e Tecnologia (BC&T) permanece o mesmo, 1500.

A partir do próximo ano, uma parte dos novos alunos ocupará as dependências do novo Campus de São Bernardo. Serão 400 alunos ao todo nas novas instalações, divididos igualmente entre as duas modalidades de bacharelado. Os demais calouros do BC&T (1300) assistirão às aulas no Campus Santo André.

Consequência direta do aumento de alunos ingressantes, as vagas reservadas aos estudantes da rede pública pelo sistema de cotas foram elevadas para 850 (50% do total). Dentro deste contingente está previsto ainda um percentual para negros e pardos (28,3%) e indígenas (0,1%).

Outra novidade do processo seletivo deste ano será a utilização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como a única forma de seleção para a graduação.

Mais informações sobre a UFABC: www.ufabc.edu.br

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: