dcsimg

Confira a chamada complementar do Vestibular 2009


O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná divulgou a primeira chamada complementar do vestibular 2009 da UFPR Litoral. No total, 97 candidatos foram aprovados. Eles devem fazer o registro acadêmico na próxima quinta-feira (30/7), na sede da UFPR em Matinhos.

A lista está disponível no endereço http://www.nc.ufpr.br.

A não efetivação do registro acadêmico implica na perda do direito à vaga. A documentação necessária consta do Guia do Candidato. Os cerca de 1,8 mil candidatos inscritos no vestibular disputaram 475 vagas, distribuídas em 14 cursos de graduação e um curso técnico integrado ao Ensino Médio.

O total de vagas ofertadas foi 23% superior ao do ano passado, quando o número foi de 385. Todas as 90 novas vagas são noturnas. As aulas começam já nesta segunda-feira (27/07).

A partir deste ano, há quatro novas opções de curso de graduação na UFPR Litoral: Saúde Coletiva; Informática e Cidadania; Gestão Desportiva e do Lazer; e Linguagem e Comunicação. Os três primeiros são cursos de bacharelado. O quarto, de licenciatura.

Além dos novos cursos, outra mudança foi a transformação dos cursos profissionalizantes de Gestão de Turismo e de Gestão Imobiliária, que passam à condição de cursos de tecnologia, com "status" de graduação.

A UFPR Litoral é resultado de uma parceria que envolve o governo federal, responsável pelo quadro de servidores docentes e técnico-administrativos e pelo projeto político-pedagógico; o governo estadual, responsável pela infraestrutura; e a prefeitura local, que oferece serviços de limpeza e segurança.

Mais informações: http://www.nc.ufpr.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: