dcsimg

A lista dos alunos selecionados na 2ª etapa será divulgada em 28 de julho


O Prouni (Programa Universidade para Todos) recebeu até às 21h de 24 de julho as inscrições para a 2ª etapa do processo seletivo do segundo semestre de 2009, voltada a candidatos novos ou que ficaram fora da primeira. Os pedidos foram feitos pela internet.

Os interessados precisavam ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2008 e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em escola particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais (100%), foi necessário ter renda de até R$ 697,50 por pessoa da família; para as bolsas de 50% da mensalidade é preciso ter renda de até R$ 1.395 por pessoa da família.

Também puderam concorrer pessoas com deficiência e professores do quadro permanente da rede pública da educação básica. Professores puderam se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisaram comprovar rendimentos. Foi possível escolher até cinco opções de instituição de ensino, com tipo de curso, de habilitação e de curso.

A lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições será divulgada em 28 de julho. O período para comprovação das informações prestadas vai do dia 28 de julho até 7 de agosto; a comprovação deve ser feita na instituição de ensino em que o candidato conseguiu bolsa.

A segunda chamada do Prouni será publicada no dia 14 de agosto, com comprovação dos dados entre os dias 14 e 20 de agosto.

De acordo com dados do MEC (Ministério da Educação), entre 2005 (primeira edição) e o primeiro semestre deste ano, o Prouni beneficiou 540 mil estudantes. Na primeira metade de 2009, foram oferecidas 156.416 bolsas, sendo 95.694 integrais e 60.722 parciais. Ao todo, no segundo semestre de 2009, o ProUni ofertou 247.643 bolsas de estudo.

Outras informações podem ser obtidas no site do Prouni.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: