dcsimg

Divulgado o Manual do Candidato do Vestibular 2010


A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) divulgou no site http://www.vunesp.com.br, o Manual do Candidato do Vestibular 2010.

É importante lembrar que agora a UFSCar passa a utilizar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na composição de 50% da nota do Vestibular. Isto significa que é obrigatória sua inscrição no Exame e no Vestibular próprio da UFSCar.

O Vestibular 2010 da UFSCar está configurado de um modo diferente de anos anteriores, devendo o candidato interessado em ingressar na UFSCar submeter-se às duas etapas do processo seletivo.

A primeira delas será composta pelas provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2009, ou seja, Prova I – Linguagens e suas Tecnologias e Redação; Prova II – Matemática e suas Tecnologias; Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias; Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A segunda etapa será pelas provas que serão elaboradas, aplicadas e corrigidas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – VUNESP, ou seja, provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Redação, Química, Física, História, Biologia e Geografia.

A inscrição para a Segunda Etapa do Processo Seletivo UFSCar 2010 será realizada exclusivamente pela Internet, no período das 10h do dia 1º de setembro de 2009 às 18h do dia 30 de setembro de 2009, horário de Brasília, por meio do endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e o pagamento de taxa de inscrição, por meio de boleto bancário, em qualquer agência bancária.

O valor da inscrição para o Vestibular 2010 da UFSCar será de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), devendo o pagamento ser efetuado em qualquer agência bancária, por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição eletrônica.

As provas da Segunda Etapa do Vestibular UFSCar 2010 serão realizadas em dois dias consecutivos, com a aplicação de 9 (nove) provas: no primeiro dia (13/12) os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Redação; no segundo dia (14/12) os candidatos farão provas de Química, Física, História, Biologia e Geografia. Para os candidatos ao Curso de Música – Licenciatura, a Segunda Etapa incluirá uma prova de Aptidão Musical a ser aplicada no dia 18/12, exclusivamente, na cidade de São Carlos, totalizando, então, 10 (dez) provas.

No dia 03 de fevereiro de 2010, às 12 horas será divulgada a lista dos candidatos convocados em primeira chamada e também a lista geral de classificação por curso.

Mais informações: http://www.vunesp.com.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: