dcsimg

Juros cairão para 3,5% ao ano, diz Haddad


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a redução da taxa de juros do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) de 6,5% para 3,5% ao ano, a partir da próxima reunião Conselho Monetário Nacional. Segundo a Agência Brasil, a informação é do ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou nesta quarta-feira (5) de uma audiência pública na Câmara.

Ele pediu aos deputados que aprovem um projeto que tramita em regime de urgência na Casa sobre a redução no valor do financiamento. Pela proposta, também pessoas que se formarem em cursos de licenciatura e derem aula em escolas da rede pública, terão 1% do valor da dívida abatido para cada mês trabalhado. Com isso, a quitação se daria depois de 8 anos e 4 meses trabalhados.

O projeto prevê que o próximo ciclo de financiamento do Fies seja on-line. “O estudante poderá a qualquer dia acionar o financiamento. Com isso pretendemos praticamente liquidar a inadimplência.”

Ele ainda lembrou a importância do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terá a primeira prova em outubro deste ano. Pelas novas regras, 50 instituições federais vão usar o exame como único critério ou parte dele para o ingresso na universidade.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: