dcsimg

Universidade usará Enem como critério de seleção para cinco cursos


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) é a maior do Nordeste com 24 mil alunos em três campus - o principal deles fica em Salvador. A instituição foi fundada em 1946, a partir da união de várias faculdades e, atualmente, oferece 101 opções de cursos – os mais procurados estão na área de saúde. Outro destaque também é a Escola de Belas Artes, uma das mais antigas do país, com 132 anos.

A exemplo de outras universidades brasileiras, a federal da Bahia começa a usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como mais um critério de avaliação na seleção dos alunos.

A nota do Enem será usada no processo seletivo de apenas cinco cursos, todos criados agora em 2009. Os cursos, entre eles o de gestão pública e social, são de duração mais curta, com, no máximo, três anos.

Para esses cursos, a nota do Enem vai substituir a primeira fase do vestibular, que também faz uma avaliação do conhecimento adquirido no ensino médio.

São cursos que só utilizam a primeira etapa do vestibular. Como existe uma semelhança entre a primeira etapa e o Enem, a universidade decidiu aderir ao projeto do Ministério da Educação (MEC) de seleção unificada para essas graduações.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: