dcsimg

Divulgada a lista de classificados no Vestibular de Inverno


A Universidade Estadual de Maringá divulgou a lista dos classificados no limite de vagas do Vestibular de Inverno. Este concurso traz como novidade a disponibilização de 20% das vagas dentro do Sistema de Cotas Sociais, destinado a candidatos que tenham realizado seus estudos de ensino fundamental e ensino médio, integralmente, em escolas públicas e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional. Com 23.031 candidatos este ano, o processo seletivo registrou o recorde de inscritos. A marca do Vestibular de Inverno anterior era de 22.410 inscrições. Do total de inscritos, 3.126 são candidatos a 304 vagas do sistema de cotas sociais.

> Clique aqui para conferir o resultado

A primeira classificada no curso de Medicina, Milena Lima Bortoti, também foi a maior pontuadora do concurso, com 559,8 pontos. Em segundo lugar, ficou o candidato de Direito matutino, André Luiz Menegatti, com 558,7 pontos. O vestibular registrou algumas curiosidades. Das 304 vagas dos cotistas, 95 foram preenchidas por candidatos que passariam mesmo que concorressem no sistema universal de vagas e alguns ficaram muito próximos da linha de corte das vagas universais. Pelo sistema de cotas, o maior pontuador foi Wellington de Araújo. Com escore de 474,5, ele foi aprovado no curso de Medicina. Em termos comparativos, o último colocado pelo sistema tradicional no curso atingiu 524 pontos.

Nos dois outros cursos mais concorridos nesse vestibular, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo, os primeiros classificados pelo sistema de cotas obtiveram 341 pontos, no caso de Engenharia de Produção, e 381 pontos no curso de Arquitetura e Urbanismo. Respectivamente, o último colocado pelo sistema tradicional nesses cursos alcançou 404 e 393,9 pontos.

Tainan Gomes Fidélis de Souza, 17 anos, embora não tenha terminado o ensino médio, comemora sua vitória. Prestou o primeiro concurso e passou em 4º lugar no curso de Ciência da Computação, com 367 pontos. Disse que, além das aulas, estudou 3 horas por dia para se preparar para o vestibular. Feliz, declara que pretende seguir o curso a partir de março do próximo ano e nem cogita tentar um curso diferente.

A matrícula deve ser efetivada de 16 a 19 de janeiro de 2010 pelo site www.daa.uem.br. No dia 22 de janeiro de 2010, será publicada a lista de segunda chamada dos aprovados no concurso.

Mais informações: www.cvu.uem.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: