dcsimg

Vestibular 2010 usará nota do novo Enem


Quem desejar realizar um curso superior na Universidade Federal do Rio Grande – FURG, já em 2010, terá que prestar, em outubro deste ano, as provas do Exame Nacional Unificado – o Novo Enem, que será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação – Inep/MEC.

No próximo processo seletivo, a prova do Enem já será utilizada valendo 50% da nota para o ingresso na Instituição. Em 2010, haverá avaliação diagnóstica dos resultados local e nacional do processo para novas definições, pois quase a metade do Conselho Universitário já queria que o próximo ingresso na FURG se desse 100% através do Novo Enem.

Conforme o reitor João Carlos Brahm Cousin, a fórmula da FURG é resultado de reflexões e debates que ocorreram na Universidade desde o lançamento da proposta pelo MEC. O próprio Consun já havia debatido informalmente o assunto, chegando na manhã desta sexta-feira à análise oficial da proposta apresentada pela Reitoria. O primeiro item da proposta dizia respeito à adesão ao Enem já no processo seletivo para ingresso em 2010 (o próximo da Instituição).

O segundo item, também aprovado pelo Consun, definiu como critério de classificação dos candidatos, 50% da nota do novo Enem e 50% da nota obtida em processo da FURG, que será realizado em dezembro e cujo edital de detalhamento será discutido e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da Universidade – Coepea.

Complementando a proposta, o terceiro item aprovado determina que as vagas remanescentes serão preenchidas totalmente com a nota obtida pelos candidatos na prova do Enem.

Mais informações: www.furg.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: