dcsimg

Estão abertas as inscrições do processo para preencher vagas remanescentes


As inscrições do processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para preencher as vagas remanescentes em 2010 começaram nesta segunda-feira (10). O prazo termina no dia 25 de agosto.

Os candidatos devem acessar o site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest): www.comvest.unicamp.br. A taxa de inscrição é de R$ 90,00. Estudantes da Unicamp são isentos da taxa.

No total, são oferecidas 1.088 vagas, distribuídas entre 62 opções de cursos. Podem se inscrever alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior.

Os estudantes da Unicamp devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário, anexar o atestado de matrícula (impresso em papel timbrado e com a chancela em relevo) e entregá-los na Comvest, até o dia 25 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Processo seletivo

O processo terá três fases: exame classificatório geral, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento.

O primeiro exame é obrigatório a todos os candidatos e acontece no dia 13 de setembro. A prova tem 24 questões discursivas. As provas dos anos anteriores e resoluções podem ser consultadas no site da Comvest. Os candidatos são classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG.

Para a análise do currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas em cada semestre. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 5 e 9 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas. A lista de documentos está disponível no site da Comvest.

Para as provas específicas, que acontecem de 9 a 15 de dezembro, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos.

As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 19 de janeiro de 2009.

Para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 3 de fevereiro de 2009.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: