dcsimg

Continua a oferta de cursos técnicos gratuitos


O Programa Senac de Gratuidade (PSG), continua oferecendo também neste segundo semestre, cursos gratuitos de educação profissional para população de baixa renda.

O acordo que protocolou o programa foi fechado em novembro de 2008 e começou a oferecer vagas para o segundo semestre. São centenas de cursos oferecidos em todo o Brasil que vão desde inglês e francês básicos até cursos técnicos em informática e certificações em tecnologia como a formação Oracle Certified Professional.

Há ainda cursos de computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, design, contabilidade, redes e infraestutura, além de conteúdo básico sobre internet e informática.

O Senac de cada estado ficou responsável por avisar a população sobre a quantidade de vagas disponíveis. Só o Senac de São Paulo tem mais de 500.

Para se candidatar, é preciso ter renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio, ou seja, a soma dos salários de todos os trabalhadores da casa dividido pelo número de pessoas que dividem o mesmo teto precisa ser igual ou inferior a 697,50 reais. O candidato também deverá ser estudante ou ter concluído o ensino médio. Análise de histórico escolar ou realização de provas seletivas podem acontecer caso a procura seja muito grande.

Mais informações podem ser conseguidas por meio do site do Senac.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: